Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
COLUNA

Entrelinhas

Artigos

Você sabe se vender?

07 novembro 2016 - 11h10

Não, não é o que você está pensando, embora todos nós tenhamos um valor. Com as dificuldades momentâneas, temos que nos esmerar em sermos bons no que fazemos. Bons? Não! Temos que ser ótimos! Mas o que você está fazendo pra que isso aconteça? Você se valoriza? 



Numa rápida busca na internet verifica-se que há vários cursos de capacitação disponíveis, uns gratuitos outros não. Você pode pensar: "mas tem custos". Sim, tem! Mas, convenhamos, suas cervejas também têm, suas idas aos barzinhos, pagodes e afins também.  Então, não seria lógico primeiro você se preparar, se empregar e só depois gastar? 



Comumente ouve-se pessoas recriminando empresas que se instalam por estas bandas e trazem mão-de-obra de outras regiões. Na maioria das vezes, o que as empresas alegam para não terem em seus quadros trabalhadores locais? Falta de qualificação! E o que você diz sobre isso? ... Entendeu? Não há nada de mais em você se divertir nos finais de semana, desde que você tenha feito jus a isso. 



Agora, se você já tem uma profissão, um emprego estável e não quer se atualizar com as novas ferramentas de trabalho, tudo bem. Você só corre o risco de ficar pra sempre na mesmice, de se tornar obsoleto...





Ah! Mas você é um empreendedor, trabalha por conta própria, é dono do seu nariz, e mesmo assim as coisas não vão bem, a concorrência só aumenta? Ok. Agora responda: o que seu produto tem que o diferencia dos demais? Você vende bem sua imagem profissional? Você passa credibilidade? 



Estudar, aprimorar, se atualizar é indispensável desde sempre e no mundo atual, imprescindível. 

Há um ditado popular que diz que o único lugar onde sucesso vem antes de trabalho é no dicionário. Portanto, não subverta a ordem das coisas.  O índice de "vai dar errado" é grande. Afinal, "o bom é inimigo do ótimo".



 



Thelma Conceição, bióloga, mestre em saúde e desenvolvimento da região centro oeste, especialista em gestão em segurança pública e perita criminal aposentada.


Deixe seu Comentário

Leia Também

Na berlinda
Mães do reino animal
Um fato curioso
Taquari: Morte assistida em eutanásia não consentida
Carta Aberta