Andorinha

Voando Baixo

Por Artigos06 FEV 2017 - 09h36min

Marisa – A reação de algumas pessoas a morte de Dona Marisa Letícia, ex-primeira-dama, esposa de Lula, foi de uma insensatez sem tamanho. Misturar política e vida pessoal, muitas vezes, revela o excremento da sociedade. Independentemente do que tenham (ou não) feito, é uma vida que se foi. O pior é que muitos se revelam cristãos, mas vão de escorregador para o inferno.

Exemplo – Lembrou-me uma ocasião, na morte do atentado ao presidente americano Ronald Reagan, inimigo declarado de Cuba. Algumas cubanas, próxima de Fidel Castro, comemoraram o fato. Fidel as repreendeu dizendo: “inimigos se combatem olho no olho, com palavras, não nos vangloriando à distância”. Um exemplo e tanto em tempos de maldades tramadas em bastidores, templos e lojas.

Concursos de araque – Muito cuidado com os novos concursos para prefeituras e câmaras. Trata-se de uma forma de fazer caixa para prefeitos e vereadores. Eles contratam empresas de concurso viciadas, arrecadam milhões com as taxas de inscrições, manipulam resultados para beneficiar cargos de confiança e os verdadeiros concurseiros, se passarem, vão para o famoso cadastro de reserva.

Midiático – Dória, o prefeito de São Paulo, dando entrevista vestido de gari mostrou que não é sério...nem nunca será.

Otimismo em Campo Grande – Há um clima de otimismo em Campo Grande (MS). Parece que está todo mundo empenhado para que Marquinhos Trad faça um bom governo. Bom isso. Tomara que ele não estrague tudo no caminho...torcendo.

Apreensão em Cuiabá – Em Cuiabá (MT) há uma torcida para que Emanuel Pinheiro não abandone os parques construídos na administração anterior. Há uma mania de novos prefeitos abandonarem obras antigas por não terem seu “selo”. Tomara que isso não ocorra...

Duas rodas – Voltando para Campo Grande, pegou na cidade a moda das bikes. Os grupos continuam formados e viajar de bicicleta em grupo é uma ótima opção de lazer. Para uma cidade onde as “modinhas” passageiras imperam uma boa e saudável notícia.

Também pelos 20 centavos – Atenção população. Já que todos os prefeitos estão aumentando as passagens de ônibus, chegou a hora de cobrar (de forma dura) a renovação da frota, com adoção de ônibus com ar-condicionado e wi-fi. É o mínimo de respeito. Chega de só cobrar e não oferecer um serviço de qualidade!

 

Autor: Marco ASA é jornalista, escritor e publicitário. Contatos pelo e-mail [email protected]

 

Deixe seu comentário

Leia Também

O Poder Invisível

8 dicas para manter a casa segura para as crianças

Dicas essenciais para escolher o novo carro da família

O Admirável Mundo Novo da Delação Premiada

As 13 razões do Bullying

Eleições 2018

O que diria Getúlio Vargas?