Menu
sábado, 21 de setembro de 2019
Andorinha - Aniversário de Corumbá
241 anos de Corumbá
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Tendências do marketing digital em 2019

08 março 2019 - 09h21

O marketing digital vem ocupando cada vez mais espaço no mercado e assim como todas as outras áreas, a agência marketing precisa ficar atenta às tendências.

Tudo o que deu certo no ano passado e aquilo que está por vir, deve estar na mira da agência marketing em 2019. Confira abaixo a lista das coisas que você deve ficar de olho para que a sua estratégia siga as tendências:

Focar no comportamento humano

Em um mundo cada vez mais automatizado e tecnológico, esquecemos que na interação humana temos a capacidade de sentir. E é nesse aspecto que devemos pautar o ponto de partida para que o marketing funcione.

Pensar em como produzir um conteúdo de qualidade e que,  de alguma forma, faça com que a pessoa que está lendo ou vendo o seu material pela tela fria do computador seja impactado.

O futuro da produção de conteúdo

Precisamos, cada vez mais, contar histórias melhores. Porque só assim, as pessoas vão se identificar com o que está sendo contado e vão querer buscar a solução para o seu problema.

E uma forma de potencializar isso é buscar conhecimento em outros campos, não apenas no segmento em que você trabalha.

Isso amplia seus horizontes e consegue alcançar as pessoas de um jeito que jamais conseguiria se só pensasse dentro da sua caixinha.

Estar sempre aprendendo coisas novas e em outras áreas faz com que seu conteúdo gere mais emoção no público. A partir dessa emoção, você consegue comover as pessoas e consequentemente consegue vender mais.

Marketing de indicação

A famosa estratégia disruptiva de negócios. Afinal, indicar é um ato natural dos seres humanos. Nós precisamos indicar algo para alguém, porque queremos ajudar ou compartilhar com o outro aquilo que achamos que é bom e que vale a pena.

Por isso, precisamos usar esse ato ao nosso favor em marketing digital, tomando o cuidado para não deixar que as indicações fiquem desestruturadas ou saiam do controle.

Expansão de mercados

Ampliar a presença do segmento, até mesmo fora do país. Porque o Brasil possui produtos e serviços diferenciados que chamam atenção dos clientes até mesmo em outros países. Dessa maneira, quem quer apostar no mercado internacional, tem uma grande chance em 2019.

Transformação digital

A cada ano que passa fica mais difícil acompanhar todas as evoluções da tecnologia e a tendência daqui para frente é não conseguir acompanhar tudo.

Por isso, a dica é ficar atento no que está chamando mais atenção para ver o que pode ser usado no marketing ou não.

Produção de vídeos

Esse tipo de conteúdo vai crescer ainda mais em 2019. O público está cada vez mais audiovisual e por isso devemos pensar cada vez mais em produzir conteúdo para as pessoas e não pensar apenas nos algoritmos.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

I-NO-CEN-TE
#Sylmaentrevista
Pausa para Saúde
Posse
Fervendo a chaleira