Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

....Se correr o bicho pega....

26 julho 2017 - 07h36

JBS – A coisa está cada dia pior por governo estadual de Reinaldo Azambuja. Parece que o governador está muito mal assessorado. Depois do escândalo dos vídeos dos delatores do JBS, advogados entraram no Supremo Tribunal Federal para tirar o ministro Edson Fachin da relatoria. Claro que isso não iria funcionar e não funcionou. Azambuja perdeu feio e ficou bem mal na fita.



Agora a coisa vem se avolumando com denúncia contra o secretário estadual de fazenda Márcio Monteiro com investigação do Ministério Público por incentivos fiscais ilegais.



Reinaldo não toma iniciativa e muda logo estes secretários. Aliás, já passou da hora de mudar muita coisa no governo estadual que anda capengando com suspeitas de coisas erradas.





2018 já chegou? Ano que vem tem eleições, mas o quadro está em indefinido. Não se sabe pra onde vai o voto que poderá migrar de lá pra cá na medida em que surjam operações policiais e prisões.



Ruiter: O Prefeito. Eleito com vários processos de improbidade, peculato e agora por Corrupção e Associação Criminosa, Ruiter segue firme e forte no comando da Prefeitura. Enquanto os processos não terminam nunca, o Prefeito Ruiter é o Prefeito Ruiter. E vamos que vamos!



Vereadores. O recesso é bom para os vereadores  darem uma descansada, afinal ninguém é de ferro. Na verdade, a maioria dos vereadores ( senão todos) tem outra profissão e o exercício da vereança é apenas um detalhe, um bico.





Nepotismo. Não tem jeito, ninguém respeita a Constituição e nem as leis. O Ministério Público segue implacável contra os Prefeitos e Secretários que nomeiam a sogra, cunhado, primos, esposas, amantes, etc. Nada como um cargo público sem concurso público; só na “peixada”.



Gasolina barata. Com alta da gasolina no Brasil, será que a Bolívia irá vender gasolina mais barata como ocorreu tempos passados. É simples. A Bolívia compra gasolina do Brasil sem impostos e depois revende pra nós mais barato. Isso porque somos autossuficientes em produção de petróleo e ninguém entende o porquê da gasolina e diesel  serem tão caros. Seriam os desvios de dinheiro público. Ou seja, a roubalheira mesmo?.


Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho