Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Questão de honra

29 dezembro 2016 - 11h52

Num momento em que o pais vive sua maior crise da década, e os estados brasileiros deixam de pagar até servidores públicos que enfrentam filas medicando uma cesta básica, como ocorreu no Rio de Janeiro, e foi notícia em rede nacional de televisão, ver um prefeito prestar contas de sua administração ao Ministério Público para não ser vítima de mentiras, e não ter seu nome e de seus colaboradores achincalhado, é uma grata surpresa. É como uma brisa fresca numa tarde corumbaense.



Nesta quarta-feira,28, o prefeito  Paulo Duarte, fez um feito inédito. Reuniu toda documentação referente ao seu mandato, como gastos públicos, entrada e saída de recursos do Estado, Governo Federal e Município, além da situação das obras concluídas e as que estão por terminar e entregou ao promotor responsável pelo patrimônio público Luciano Conte. A medida foi tomada para que não haja falsas notícias que teria deixado dividas para a atual administração, nem com servidores, tão pouco com prestadores de serviços, sejam eles quais forem.



Ocorre que nos últimos dias, um boato de que Duarte deixaria a Prefeitura no vermelho estava ganhando força e para desmentir teve que tomar uma medida rigorosa, ao gosto da população, e atendendo as prerrogativas da Lei de Responsabilidade Fiscal. A palavra de ordem foi transparência com a coisa pública. E principalmente para tranquilizar as famílias que foram sorteadas, com presença do MP, para a tão sonhada casa própria. O Conjunto está pronto, só não foi entregue porque faltou a Sanesul ligar água, e a concessionária de energia a luz, e algum serviço de infraestrutura e drenagem nas ruas do bairro. Com essa medida as pessoas podem ficar tranquilas que as casas terão o endereço certo pois, tudo foi feito no maior rigor e transparência para evitar fraudes. A decisão do prefeito chama a atenção dos fofoqueiros de plantão, porque, acabou com o disque me disque e surpreendeu a todos com a sua atitude. O documento foi colocado a disposição da imprensa e da sociedade.



Em sua página nas redes sociais Paulo Duarte falou sobre o assunto, “ acabo de voltar de uma visita de cortesia ao promotor Luciano Conte, do Ministério Público Estadual. Conforme o anunciado ontem, durante coletiva com a imprensa, entreguei a ele o relatório das ações da Prefeitura nos últimos quatro anos. Mais uma vez, reforçando, o nosso compromisso com o trabalho sério, honesto e transparente. No relatório, destacamos que entregaremos a Prefeitura para a próxima gestão com as finanças equilibradas, com fornecedores, prestadores de serviço e funcionalismo pagos, numa clara demonstração de que conduzimos a administração pública com seriedade e respeito, focados no coletivo e vencendo os quatro anos mais difíceis da economia brasileira. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer o empenho de toda a minha equipe no sentido de fazer uma gestão transparente e séria! ”



Que esta atitude sirva de exemplo para os próximos gestores, não só de Corumbá, mas de todo país.


Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho