Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Quem não soma diminui

06 outubro 2017 - 10h57

È isso que percebemos após a realização da quinta Parada da Cidadania LGBT em Corumbá: Desunião. Um assunto que tem gerado tanta polêmica e que precisa tanto de respaldo dos poderes e da própria sociedade para ser levado a serio, teve gente disseminando o ódio em redes sociais e pedindo para as pessoas não participarem do evento. O pior, é que, quem estava por traz desse movimento ‘do contra’  eram gays, e que já sofreram na pele o preconceito. E tentaram disseminar uma onda de fofoca destilando veneno e amargura para ‘melar’ a festa. Mas, não deu certo!!!

Não conseguimos compreender esse paradoxo. Pois mesmo  após a ‘Parada’ ter conquistado o recorde de público, continuaram ‘alfinetando’ quem se propôs a fazer o evento, e o faz  há cinco anos, com sacrifícios e muita luta. Parabéns a organizadora Tatiana Amorim, parabéns aos apoiadores desta bandeira do bem, que tem por objetivo buscar o respeito nas diferenças, e parabéns a  todos que participaram desse evento prestigiando, onde a tônica foi o grito de união.

Nosso repúdio, aos que tentaram denegrir a ação. Para vocês deixo o seguinte recado: “ Os cães ladram e caravana passa” . E definitivamente, “ ninguém atira pedras em arvores que não dão frutos” . Corumbá viveu um dia de harmonia, de respeito e união. Com presença de artistas da casa, Djs, Lucilinha Vitório e do ex BBB ‘ Mamão” . A Parada de Corumbá superou a de vários municípios do Estado. Prova que o segredo do sucesso é a persistência. Não houve sequer um registro de violência ou ato de vandalismo durante as dez horas de evento na Praça da Independência. Segundo estimativa da Policia Militar duas mil pessoas prestigiaram as atividades.

Parada do orgulho LGBT ou simplesmente parada do orgulho gay são uma série de eventos de ações afirmativas para a comunidade LGBT que comemoram o orgulho e a cultura de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho