Menu
terça, 16 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Preservação

27 fevereiro 2016 - 15h07
[caption id="attachment_512272" align="alignleft" width="210"]Policial chama a atenção dos condutores que trafegam pela BR 262. Foto: Divulgação PRF Policial chama a atenção dos condutores que trafegam pela BR 262. Foto: Divulgação PRF[/caption]

Quando se fala tanto em crime ambiental e na preservação do ecossistema é um fato triste constatar que condutores, sabendo que o Pantanal possui por característica períodos alagáveis, onde os animais buscam abrigo se refugiando nas áreas secas, ainda atropelam e abandonam os animais silvestres, que podem e devem ser resgatados e encaminhados, quando possível com vida à Polícia Ambiental.

Na manhã desse sábado,  27,  uma equipe da PRF em deslocamento na região do Pantanal salvou a vida de uma tartaruga que por pouco não foi atropelada. O animal atravessava a pista quando foi socorrido e colocado em lugar seguro pelo policial.

O pantanal Sul Mato-grossense encontra-se alagado, e muitos animais acabam morrendo atropelados por buscarem refúgio sobre a pista de rolamento, no caso a  BR 262, por isso os condutores precisam tomar cuidado redobrado, pois felinos também são encontrados nas localidades próximas a Corumbá, na rodovia considerada corredor ecológico.

A PRF alerta que a BR 262 possui um grande fluxo de veículos de  grande porte, como carretas, que acabam atropelando e matando os animais por serem tão pequenos. Devido a velocidade de alguns condutores ficam impossível desviar dos animais portanto, o alerta é para prestar atenção e dirigir com cuidado e na velocidade permitida para este trecho da rodovia. Atropelar animal silvestre é crime ambiental e não afiançável.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho