Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Pausa para Saúde

Santa Casa de Corumbá tem título de filantropia porque atende a todos

20 junho 2019 - 09h25

 O que são as Santas Casas de Misericórdia?

Vez por outra ouvimos falar a respeito das Santas Casas de Misericórdia e o atendimento que elas prestam à saúde da população.

Vez por outra ouvimos falar a respeito das Santas Casas de Misericórdia e o atendimento que elas prestam à saúde da população. Mas o que são elas? No vocábulo da língua portuguesa, a palavra “misericórdia” tem sua origem no latim e significa em um sentido mais completo “doar seu coração a outrem”. Em um sentido mais amplo quer dizer “doar a quem necessita”. Por isso, podemos dizer que as Santas Casas de Misericórdia trabalham com o objetivo de atender este princípio, recebendo os mais necessitados. Então no episódio de desta semana, vamos explicar tudo a respeito delas!

Mito ou verdade:

 PM não pode entrar em universidades? A violência contra professores e alunos em universidades públicas federais está presente em relatos da época da ditadura militar. Hoje em dia, 30 anos após a promulgação da Constituição Federal de 1988, uma dúvida ainda é comum entre os universitários: a Polícia Militar pode atuar dentro dos campus dessas instituições de ensino?

Previdência

Presidente da Comissão Especial da Previdência espera votar relatório na próxima semana.A Comissão Especial da Previdência na Câmara dos Deputados volta a se reunir na próxima terça-feira (25), ainda em sessão de discussão do relatório.

Meio ambiente

Parlamentares buscam consenso para aprovação da Lei Geral de Licenciamento Ambiental.Na busca por um consenso para aprovação da Lei Geral do Licenciamento Ambiental, o grupo de trabalho destinado a analisar a proposta se reuniu, nesta semana, na Câmara dos Deputados.

Legalização

Alta tributação é principal obstáculo para regularização de produtores de cachaça.Ver um produto de alta identificação cultural e de grande potencial no mercado esbarrar em problemas internos para crescer é a sensação atual dos produtores de cachaça, bebida brasileira produzida em todos o país. Na teoria, o que poderia gerar empregos, coletar impostos e influenciar na economia se tornou um cenário de incertezas. Isso porque, segundo dados do ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, mais da metade dos produtores se encontram na clandestinidade. (Rádio Mais)

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho