Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Pau na canalhada

29 janeiro 2018 - 08h32

Antigo bordão do jornalismo policial nos programas de rádio nos anos 90 me vem a mente quando observamos a ação da Polícia Militar nos últimos dias em Corumbá, na operação de combate ao crime, antes, durante e depois do carnaval. O objetivo é garantir a segurança da população e evitar incidentes que estragam a festa mais famosa do Estado. Este ano as rondas aumentaram, e os policiais não estão dando  moleza para malandro, principalmente em bairros conhecidos por protagonizarem ações de combate ao trafico e palco de brigas de gangue. Neste final de semana o que mais se viu foi camburão cheio de vagabundo na ‘caçapa’.

Picada infernal

A chuva não dá trégua para os sul mato grossenses. Todo o estado  está sofrendo com a água que não para de cair. Alguns municípios já ameaçam perigo de enchente, mas em Corumbá a situação tem um agravante: Mosquitos. E não é somente ao amanhecer ou anoitecer, mas durante todo dia. Picadas infernais que inflamam nas crianças e adultos. É uma nuvem negra que ameaça a paz da população de todos os cantos de Corumbá. E nesta segunda continua caindo água. Provavelmente será um carnaval chuvoso. Que preparem os barracões as escolas de samba ,para abrigarem as alegorias, porque depois, não adianta vir com a desculpa que a chuva destruiu carros alegóricos. Afinal a chuva não tem dado trégua desde o inicio de dezembro.

Fazendeiros do asfalto

Parece brincadeira, mas não adianta alertar, punir, conscientizar sobre o perigo de animais soltos nas vias publicas, porque ninguém toma providencias. Varias pessoas sofreram acidentes graves com cavalos na 21 de Setembro, Edu Rocha, Dom Pedro I e II, e Ciríaco de Toledo. Os animais saem do mato e cruzam as vias não dando tempo para os condutores efetuar a frenagem. Evitar acidentes está cada dia mais difícil. O vereador Luciano Costa (PT) está fazendo uma campanha para que os proprietários recolham da área urbana estes animais caso contrario serão multados.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho