Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Passe livre

13 fevereiro 2016 - 10h54
Uma cidade como Corumbá tem que contar com pessoas articuladas, com bons relacionamentos e que mantenham os laços profissionais sempre muito bem atados. Assim é  o nosso prefeito Paulo Duarte. Imaginem que em apenas 24 horas, ao cumprir agenda em Campo Grande, ele conversou com várias autoridades: o Governador, secretário de governo, presidentes das fundações de cultura e de turismo e o secretário de saúde de Mato Grosso do Sul.

Jogo de cintura

Além disso, ainda se encontrou com o presidente da Fecomércio,  com o presidente da Cassems , cuja conversa resultou no lançamento da obra de inicio da construção do novo hospital na cidade, e com o procuradores chefe do Ministério  Público. É  mole ou quer mais??? Então, aí  vai mais uma: esses encontros não  foram apenas para bater papo e fazer sala. De todas as conversas frutificam projetos para o desenvolvimento de Corumbá. Só cocnsegue fazer tudo isso quem tem transito livre entre os poderes e muito jogo de cintura para fazer alianças com adversários, mas que beneficiem nosso município. Com o próprio prefeito diz, " as pessoas em primeiro lugar" . E para os pessimistas de plantão que gostam de semear maldade deixo um velho dito popular dos meus tempos de Rádio Clube, usado muito pelo advogado  (falecido) Licio Benzi Paiva Garcia no programa " debates populares" :  " lhora bugrada que o pranto é livre" ...

Reunião no MP

Para "fechar" as visitas, Duarte também se encontrou com membros do Ministério Público, nesse caso para discutir a nova sede do MPE que será construída nos próximos meses, cujo terreno foi doado pelo município. Até hoje o órgão funciona em prédios alugados.

Vitória contra boatos

O resultado das visitas foi extremamente proveitoso para Corumbá, na avaliação do prefeito. Rotineiramente criticado por setores que se opõem à sua forma popular de fazer política, Duarte retornou da Capital com uma vasta gama de conquistas que "desmontam" a boataria sistematicamente difundida acerca de sua gestão pelos "opositores de plantão".

Traquejo político

O prefeito trouxe "a tiracolo" o que poucos gestores que estiveram à frente do município conseguiram conquistar em tão pouco espaço de tempo. Fruto de sua forma transparente de fazer política e de seu "traquejo" formidável de se relacionar, mesmo quando seus interlocutores, como o tucano Reinaldo Azambuja, pertencem a um partido de oposição.

Recuperação asfáltica

E foi com Azambuja que Duarte obteve as maiores conquistas. Por meio de uma "canetada" do governador, com quem o prefeito mantém um relacionamento que transcende a seara política, Corumbá foi contemplada com mais recursos para os trabalhos de recapeamento asfáltico em vias urbanas.

Combate à criminalidade

Azambuja também garantiu a implantação, no município, do sistema de vídeo-monitoramento, que vai auxiliar a polícia local no enfrentamento da criminalidade.

Mais policiais

Ainda na área da segurança pública, o prefeito debateu com o governador o aumento do efetivo policial na cidade, demanda que deverá ser atendida nos próximos meses.

dificil-arte-gerenciar-pessoas.jpgRegulamento

Retornando ao assunto carnaval: Depois da anarquia geral do julgamento do desfile das escolas de samba, do grupo especial, do ano passado, protagonizado pela comissão julgadora, que até à data de hoje, não sabemos de onde veio. No mesmo evento, esse ano, a Liesco, ao receber os recursos das escolas de samba da Vila Mamona e da Mocidade Independente de Nova Corumbá, demonstrando o preparo de seus dirigentes em relação ao conhecimento do regulamento do desfile, viu-se obrigada a deferir tais recursos, que denunciavam irregularidades na apresentação da Império do Morro, do contrário, o carnaval 2016 terminaria, na Delegacia de Polícia Civil, de novo. Comanda quem pode, obedece quem tem juízo....

 

(Colaborou o jornalista Gilmar Lisboa de Campo Grande)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho