Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Paitrocínio

Arletas sofrem com a falta de incentivos do poder público

22 junho 2016 - 12h47

O Diário Oficial de Corumbá publicou no dia 05 de Junho de 2014, há dois anos, a portaria número 009/2014 que regulamenta o Programa “Bolsa Atleta Corumbá”. Instituído por meio do Decreto Municipal nº. 1.332, cujo programa destina-se a conceder, a título de incentivo, auxílio financeiro aos atletas e equipes do município, praticantes do desporto escolar e de rendimento, que se destacarem em competições nos âmbitos estadual, nacional e internacional.



Conforme a portaria, assinada pelo diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Elvécio Zequetto, o Bolsa Atleta foi desenvolvido nas modalidades individual e coletiva. Na primeira, seriam cinco categorias diferentes: Estudantil; Estadual; Nacional; Internacional e Pódio. Entretanto, após dois anos da sua regulamentação o projeto não saiu do papel.



Em ano de Olimpíada, e com atletas corumbaenses com ranqueamento para o maior evento esportivo do planeta , o “ bolsa atleta” ajudaria muitos jovens como uma lutadora de Taekwondo que está na disputa por uma vaga,  entre outros competidores. Em administração anterior o município concedia os benefícios aos atletas que preenchiam os requisitos exigidos pela Funec e Corumbá nunca abocanhou tantas medalhas. Será que se esqueceram do projeto? Afinal, trata-se de um projeto de lei devidamente aprovado e sancionado pelo chefe do executivo.



Infelizmente o Brasil é um dos púnicos países do mundo que não valorizam seus desportistas, sabemos que a maioria participa dos grandes eventos com recursos próprios e muitos dormem em ginásios, banheiros de rodoviária e até em banco de aeroporto a fim de competir e levar o nome de Corumbá ao mais alto lugar do pódio. Não está na hora de Corumbá retribuir tanta dedicação? E o Estado? O que tem feito pelos seus atletas? Perguntar não ofende.


Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho