Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Artigos

Opinião Política

12 julho 2017 - 08h21

A denúncia contra o presidente Temer continua gerando muito "pano para manga". Entre os aliados, tudo não passa de inverdade, invensão e complor. Para os contrários, Temer e sua trupe tentam fechar os olhos da população e driblar a justiça para o que apontam ser mais claro que água. 



O relator do caso na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Luiz Zveiter, também advogado e ex-presidente da OAB do Rio de Janiero, está sendo ameaçado de expulsão do partido, mesmo do presidente, por ter concordado com a denúncia feita pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot. Além disso, para alguns, as trocas de deputados que poderiam votar contra o atual presidente evidenciam a falta de ética do Governo neste momento decisivo para a democracia brasileira. 



Recentemente, o deputado federal por MS Dagoberto Nogueira (PDT) publicou em seu canal no You Tube, vídeo com crítica ao posicionamento do governo. “O governo ilegítimo está tentando ganhar no tapetão. O que está acontecendo é nojento. O relator tem uma história honrada e sabíamos que ele votaria com a Justiça. Até porque as evidências são tamanhas. Só os governistas que continuam vivendo na mentira. Faço um apelo aos eleitores do Mato Grosso do Sul para acompanharem essa votação. É tanta podridão. Estão oferecendo dinheiro e outras benesses para votarem a favor do presidente. Eu nunca vi nada parecido com isso. Estão subestimando a inteligência da população. No tapetão, eu acredito que eles vão perder”, afirmou Dagoberto. 



Sobre as substituições de deputados na CCJ, vista como manobra governista para conquistar os votos que temer precisa, Carmem Lúcia, Presidente do Supremo Tribunal Federal, decidiu ontem, terça-feira (11), negar o pedido do deputado Delegado Waldir (PR-GO) para suspender a troca de parlamentres na comissão. Ela "entendeu que as vagas na CCJ são distribuídas pela representatividade dos partidos e que não cabe decisão judicial para interferir nas indicações dos líderes das legendas" (Trecho do site Agência Brasil). 



Veja a declaração completa do Deputado Federal Dagoberto.  





 



Gesiane Medeiros, publicitária e jornalista



 



 



 



 


Deixe seu Comentário

Leia Também

Na berlinda
Mães do reino animal
Um fato curioso
Taquari: Morte assistida em eutanásia não consentida
Carta Aberta