Andorinha

O tiro saiu pela culatra

Por Sylma Lima06 OUT 2017 - 10h31min

Os vereadores de Ladário deveriam estar empenhados em exercer suas atividades relativas ao legislativo , em vez que ficar procurando pretexto para ‘cassar’ o prefeito. Enquanto ficam nesta luta insana quem perde é o povo que tem uma Câmara inoperante e agressiva. Por isso, é importante que o eleitor acompanhe a atuação do vereador para verificar se o trabalho está sendo bem desenvolvido. Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo – no caso, o prefeito.

São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município. Entretanto, em vez que cuidarem dos interesses da comunidade, passam os dias vigiando o prefeito Ruso. Ficam igual ‘gurizinho’ embaixo da árvore, com uma funda, esperando o passarinho pousar.  O prefeito por usa vez, perde tempo e dinheiro,  tendo que se defender de ataques infundados, enquanto deveria estar trabalhando para o povo.

Sempre ouvi dizer que a união faz a força. Porque será essa birra dos vereadores? É como se fizessem pipoca com a panela aberta. Resolvessem a luta pela problemática. E , definitivamente, quem perde é o povo, que vê seus interesses relegados à segundo plano enquanto a lança aponta para o lado da cobiça. Rasguem o orgulho vereadores e olhem o exemplo de Campo Grande, em que vereadores derrubaram um prefeito, num golpe, e que a justiça além de devolver o cargo ao chefe do executivo, voltou a metralhadora para o lado dos edis. E a conta é alta. Parem que já está ficando feio...E o pior, estão caindo em descrédito com os eleitores.

Deixe seu comentário

Leia Também

Quem não soma diminui

Cacete não é santo, mas, opera milagres

O tiro saiu pela culatra

Na política de cada dia...

Me engana que eu gosto...

Na mira da justiça

Adeus ao ‘homem de Miranda’