Micareta

O tiro saiu pela culatra

Por Sylma Lima06 OUT 2017 - 09h31min

Os vereadores de Ladário deveriam estar empenhados em exercer suas atividades relativas ao legislativo , em vez que ficar procurando pretexto para ‘cassar’ o prefeito. Enquanto ficam nesta luta insana quem perde é o povo que tem uma Câmara inoperante e agressiva. Por isso, é importante que o eleitor acompanhe a atuação do vereador para verificar se o trabalho está sendo bem desenvolvido. Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo – no caso, o prefeito.

São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município. Entretanto, em vez que cuidarem dos interesses da comunidade, passam os dias vigiando o prefeito Ruso. Ficam igual ‘gurizinho’ embaixo da árvore, com uma funda, esperando o passarinho pousar.  O prefeito por usa vez, perde tempo e dinheiro,  tendo que se defender de ataques infundados, enquanto deveria estar trabalhando para o povo.

Sempre ouvi dizer que a união faz a força. Porque será essa birra dos vereadores? É como se fizessem pipoca com a panela aberta. Resolvessem a luta pela problemática. E , definitivamente, quem perde é o povo, que vê seus interesses relegados à segundo plano enquanto a lança aponta para o lado da cobiça. Rasguem o orgulho vereadores e olhem o exemplo de Campo Grande, em que vereadores derrubaram um prefeito, num golpe, e que a justiça além de devolver o cargo ao chefe do executivo, voltou a metralhadora para o lado dos edis. E a conta é alta. Parem que já está ficando feio...E o pior, estão caindo em descrédito com os eleitores.

Deixe seu comentário

Leia Também

Muy amigos

Toque de debandar

Nos trâmites judiciais

Menor de 18 na balada

Onde está Deus?

Fim do pacto

Barrados na estrada

Nos bastidores