Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Novo vereador

05 janeiro 2017 - 14h53

O vereador Evander Vendramini, presidente da Câmara Municipal de Corumbá, empossou um novo vereador, nesta quinta-feira,05 de janeiro , o  primeiro suplente do PSB, Paulo Constante Bertini, de 54 anos. Bertini entra no lugar de Mohamad Abdallah (PSB) que, que se licenciou da função parlamentar na terça-feira, 03 de janeiro, para comandar a Secretaria Especial de Agricultura Familiar da Prefeitura Municipal de Corumbá.



Até tu Brutus



 A mudança não foi anunciada à imprensa pelo atual presidente daquela Casa de Leis. Ou se foi, os escolhidos para participar do ato representam quantos por cento da imprensa local? Chama atenção porque o edil não tem costume de fazer acepção de pessoas ou será que algo mudou no legislativo corumbaense?



Atirando pedras



As eleições acabaram e os ânimos deveriam esfriar em Corumbá, mas parece que tem uma meia dúzia de semi analfabetos achando não. Atiram para todo lado. Ofendem. Jogam indiretas e compram brigas inúteis. Tomara que sejam bem recompensados porque perder amigos por interesses financeiros tem de compensar muito. #SQN



Achismo



E tem gente achando que vai nadar na “ grana” fazendo contratações já contando com o ovo na cloaca da galinha. Cuidado. O Ministério Público Estadual vai fazer pente fino diariamente nas licitações e publicações do DIO Corumbá para garantir transparência e lisura com a coisa pública.



Malandramente



Tem gente personificando a letra da música. Se é que dá para chamar isso de música. Em fim, usa as redes sociais para alfinetar as pessoas. Corumbá é uma cidade pequena. Aqui todo mundo conhece todo mundo. É como naquele filme, “ eu sei o que você fez no verão passado” . No caso seria, “ eu sei o que você fez na eleição passada” para arrumar recurso para sua campanha.....Baixa a crista que está feio.



Capivara



Esta blogueira teve o cuidado e paciência de buscar no site do Tribunal de Justiça, um a um, o nome de todos os secretários empossados em Corumbá e Ladário. Adivinhe quem ganha em nível de processos? Quem acertar leva um pirulito.



Democraticamente



Uma das principais funções da democracia é a proteção dos direitos humanos fundamentais, como as liberdades de expressão, de religião, a proteção legal, e as oportunidades de participação na vida política, econômica, e cultural da sociedade. Os cidadãos têm os direitos expressos, e os deveres de participar no sistema político que vai proteger seus direitos e sua liberdade.



Frase para reflexão:



“ Quem ri por último ri melhor” (Dito popular)



 



 



 



 


Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho