Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Na mira da justiça

13 setembro 2017 - 10h45

O Ministério Público Estadual abriu mais uma ação contra a Prefeitura Municipal de Corumbá. Dessa vez é para apurar suposta irregularidade na contratação de uma dupla sertaneja (Zeze di Camargo e Luciano) para o aniversário da cidade, dia 21 próximo. A outra investigação apura eventual irregularidade na prestação de contas, das verbas rescisórias da radialista Lú Barreto. O Ministério Público quer saber se ela recebeu a quantia real ou a mais. Na segunda alternativa, caso comprove a irregularidade ela terá que devolver o dinheiro aos cofres públicos. Os processos correm na 5ª promotoria  sob a responsabilidade de Luciano Bordignon Conte, titular da promotoria do Patrimônio público e social, fundações e altarquias, e do consumidor.

Perseguição?

Ainda não se sabe se proposital ou atos de vandalismos, mas a polícia esta investigando a destruição do mausoléu da família de Sylvio de Lima (in memorian), pai desta jornalista, ocorrido neste mês, no cemitério Santa Cruz (central).  A ‘grosso modo’ percebe-se que não se trata de ação de  furto, pois nada foi levado e não há peças de bronze na sepultura. Mas, a mármore da lápide e vasos de pedras juntamente com uma grande cruz foram totalmente destruídas. Deixaram apenas a foto do patriarca da família, esculpida em azulejo italiano. Questionados sobre as imagens das câmeras de seguranças, anunciadas pela prefeitura da cidade, os guardas disseram que não dá para visualizar todo o cemitério. Somente uma investigação policial poderá solucionar este impasse. Enquanto isso a família amarga o prejuízo. Em Agosto o para brisas do carro desta jornalista foi quebrado em frente a sua residência. E ninguém viu nada. Estranho...

Revolta

Indignados com uma ação proposta pela Câmara de vereadores de Ladário, que tem como objetivo cassar o prefeito Carlos Anibal Ruso, acusado de nepotismo, o  povo foi às ruas na noite desta terça-feira,12, com faixas e cartazes pedindo um basta aos vereadores. Ocorre que os funcionários citados no processo já foram exonerados, e mesmo assim os vereadores se mostraram irredutíveis e continuam com a pressão. Sozinho, e sem apoio da Câmara Ruso não tem saída para administrar o município. ‘Algo muito grave deve estar pro trás disso tudo’, é o que corre a ‘boca miuda’. Nunca antes na historia de Ladário um prefeito encontrou tanta oposição, e o motivo desta briga é que deixa a população de ‘cabelo em pé’. Como o povo não entende o porquê de tanta pressão, também resolveu sair às ruas e protestar pedindo a permanência do prefeito no cargo, uma vez que ele foi eleito há apenas nove meses. Apesar de desgostoso com o rumo que as coisas tomaram Ruso disse que não vai ceder às pressões.

Palavra de ordem, " deixe o prefeito trabalhar" .

Redes socias

O presidente do Legislativo ladarense Fabio Peixoto de Araujo Gomes fez uma nota em rede social dizendo que não tem nada contra o prefeito e que esta a favor da população. Mas, não é isso que pensa o povo, que também foi até o plenário daquela Casa de Leis protestar contra os edis. Até polícia os vereadores chamaram para expulsar da sessão um manifestante que estava trajando bermuda e chinelo. Os vereadores alegaram falta de decoro, entretanto, eles também não cumpriam a lei, pois estavam todos com roupas de passeio. Sem o paletó como reza a lei. Ora, não dizem que o ‘pau que bate em Chico, bate em Francisco’? 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho