Andorinha - Nova Frota

Na mira da justiça

Por Sylma Lima03 ABR 2017 - 08h22min

MATEMÁTICA - 12 x 4: 48 – Após a publicação da reportagem sobre o processo criminal de peculato contra o prefeito Ruiter Cunha, houve reações lá e cá. Ruiter foi denunciado quatro vezes pelo crime de Peculato, sendo que para cada crime a pena é de 02 a 12 anos. Se for condenado no grau máximo, a pena total poderia chegar a 48 anos de prisão. O processo corre no Tribunal de Justiça sob número 1400873-202014.8.12.0000. Vamos acompanhar. Eita processo espinhoso.

PROCESSOS - No site do TJ tem muitos processos contra políticos. Tem na Justiça Eleitoral, Justiça Federal, Gaeco, Polícia Federal. São muitos processos. Tem um que vai ser julgado em breve e dizem que o político famoso vai perder o cargo que tomou posse em 01 de janeiro deste. Mas já!

AÉRCIO NEVES- O senador do PSDB que foi candidato a eleição para presidente em 2014 e perdeu para Dilma, é alvo de investigação na chamada Operação Lava Jato. Essa lava jato parece que não acaba nunca. A revista Veja desta semana trouxe detalhes da participação do senador. Já não será mais candidato. Por falar em PSDB. O Superior Tribunal de Justiça autorizou investigação criminal no último dia 30 /03 contra o governador do Paraná Beto Richa do PSDB. O também governador de Goiás Marconi Perilo do PSDB foi denunciado por Corrupção junto com o doleiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Já o governador Simão Jatene do PSDB teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral. E ainda não foi revelada a “lista de Janot”. A coisa tá feia e parece que não sobrar ninguém. E independe de partido.

WHATSAPP - O site capitaldopantanal.com vem recebendo denúncias de todo lado. É cada coisa. Continuem mandando e vamos aprimorar este canal de comunicação. 99930-0118

200 TÃO - E entrou abriu e ninguém sabe se o governador vai prorrogar os 200 tão que deu para os servidores públicos ano passado. Várias categorias exigem as perdas salariais e dizem que chegam até 30% neste governo. Maio promete.

ABACAXI – O presidente Michel Temer jogou o abacaxi do tamanho do mundo para cima dos governadores e prefeitos quando a reforma da previdência. Pela proposta, serão os mais de 5.000 municípios e governadores que irão tratar da reforma da previdência. Temer quer que servidor aposente só depois de 49 anos de contribuição e que tenha no mínimo 65 anos de idade. Não importa se atividade é de risco, perigosa, insalubre, se é policial, bombeiro, professor, Agepen, homem ou mulher. Aí é complicado Sr. Temer.

DOAÇÕES DE CAMPANHA/ELEITOS ILEGAIS – O MPF entrou com ação judicial contra o partido PP e pediu ressarcimento e cassação de mandatos de vários deputados federais. Se colar a tese do MPF, os próximos alvos serão PT, PMDB, PSDB...e todos os outros. Vixe!

Deixe seu comentário

Leia Também

Cinderela

Virei noticia

Até breve...

Uma questão de respeito

Quem não soma diminui

Cacete não é santo, mas, opera milagres

O tiro saiu pela culatra