Governo - Doação de Órgãos

Lula já pode ser preso

Por Artigos31 JAN 2018 - 09h58min

Ex-presidente da República acaba de perder mais uma. Lula teve negado habeas corpus preventivo impetrado no Superior Tribunal de Justiça. O ministro Humberto Martins decidiu monocraticamente que assim que o processo baixar ao primeiro grau o juiz Sérgio Moro poderá executar o acórdão que ampliou de 9 para 12 meses e um ano a condenação e estabeleceu multa de R$ 1 milhão.

Contra lambanças

A presidente do Supremo Tribunal Federal declarou que revisar a decisão que manda prender os condenados em segunda instância para atender Lula será apequenar o papel do STF. Isso gerou reboliço nas hostes petistas. Um deputado do PT chegou a dizer que “Pequeno é quem não respeita a Constituição”...

Jus esperniandi              

Defesa de Lula, na falta do que fazer na Justiça brasileira, apela para desesperadora denúncia do juiz Sérgio Moro na Organização das Nações Unidas... Moro, indiferente, determinou o leilão público do Triplex para pagar parte do prejuízo que o ex-presidente causou ao país. 

 

José Carlos Cataldi é jornalista, radialista e advogado. Foi fundador da CBN e consultor jurídico da Rádio Justiça do Supremo Tribunal Federal. É detentor da Ordem do Mérito Judiciário – grau de comendador; Atuou nas Empresas Globo, Radiobrás (Presidência da República); TV Rio/Record; Redes Manchete e Brasil de Televisão; foi 4 vezes Conselheiro Federal e Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB. É debatedor convidado da Rádio Difusora de Pinda. Atua nos jornais São José dos Campos Diário, ‘O Regional’, ‘Fala Pindaa’, ‘Jornal Capital do Pantanal’, e, como comentarista e entrevistador na TV Setorial e na Rede Novo Tempo de Televisão.

E-mail: [email protected]

Deixe seu comentário

Leia Também

Raspar cabeça de presos

Falta de traquejo e elegância

Uma janela para o futuro

Memória fraca

O verdadeiro papel do Vereador

Articulação

Lula já pode ser preso