Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Jornalista Cataldi é Conselheiro da OAB pela 6ª vez

14 fevereiro 2019 - 16h28

O advogado e jornalista José Carlos Cataldi toma posse na OAB-32 Rio de Janeiro nesta sexta-feira. É o sexto mandato como Conselheiro, quatro dos quais na representação do Rio no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, onde já presidiu a Comissão Nacional de Direitos Humanos.

O Grupo de Cataldi teve mais de 32 mil votos na última eleição, o que permitiu a indicação do também advogado Felipe Santa Cruz á presidência do órgão máximo de classe.

José Carlos Cataldi é carioca. Tem 66 anos. É formado pela Universidade Metodista. Atuou em Corumbá dois anos. Morou no Edifício Anache.

Teve atuação marcante em pelo menos dois episódios no Pantanal: libertação do executivo Alberto Alegre, à época despachante da Viação Andorinha, preso injustamente em Puerto Suarez, em garantia de dívida de terceiro; e, num motim na penitenciária de segurança máxima desta cidade.

Esse último episódio, motivado por descontentamento de presos com o indulto aplicado pelo Juiz Luiz Claudio Bonassini, hoje, desembargador no TJ-MS. Cataldi se fez refém em troca da libertação de agentes penitenciários que foram detidos, em garantia, até que o magistrado revisse o decreto em que havia liberado número inferior ao que os internos acreditavam ser o correto no benefício natalino. E, tinham razão.

José Carlos Cataldi tinha atuação principal até esta sexta-feira em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. Mas agora transfere sua advocacia para o Rio de Janeiro, onde pode vir a exercer a função de assessor especial da presidência da CAARJ – Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro.

Se coloca, desde já, à disposição, de Cariocas, Pindenses, Ladarenses e Corumbaenses em seu novo endereço, na Estrada do Camorim, 1501, Parque Nacional da Pedra Branca, Jacarepaguá, Rio de Janeiro.

Cataldi é parceiro do Capital do Pantanal onde atua como articulista..

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho