Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Gestão prioritária

11 fevereiro 2016 - 11h32
A administração do prefeito Paulo Duarte, de Corumbá, terá atenção especial da cúpula do PT estadual, quando a campanha eleitoral deste ano começar. É que o PT decidiu que vai priorizar, no pleito deste ano, as vinte maiores cidades de Mato Grosso do Sul.

Na ponta

A investida eleitoral é, principalmente, para que a legenda mantenha-se como sigla de ponta no aspecto político regional. 

Prioridade máxima

E, nessa estratégia do PT, para atingir tal intento, Corumbá, terceiro maior colégio do estado, desponta como prioridade máxima, segundo o presidente estadual da sigla, Antônio Carlos Biffi.

Com potencial

Na avaliação de Biffi, a gestão de Duarte destaca-se na ponta das 11 cidades comandadas pelo PT em MS no quesito “desempenho”, “consistência política” e “visibilidade administrativa”.

Carro-chefe

Daí ser considerada o “carro chefe” do plano petista de se manter em evidência entre as legendas com maior vigor político-eleitoral no estado.

Questão de honra

Biffi avalia que a reeleição de Duarte é uma questão de honra para o PT. Como também é prioridade a reeleição dos outros 10 prefeitos da legenda no estado.

Quadro maior

Fora isso, o dirigente petista também trabalha com o propósito de eleger, pelo menos, outros quatro prefeitos nas eleições de outubro.

 Boa performance 1

Levantamento do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) mostra que Mato Grosso do Sul está entre os três estados com melhor aproveitamento de cobertura vacinal contra a febre aftosa.

Boa performance 2

O estado, cuja média de vacinação supera a nacional, ficou atrás apenas de Mato Grosso, com 99,59% e Goiás, com 99,77% do rebanho imunizado. O índice de MS atingiu 99,53% do rebanho, segundo o Mapa.

Nova diretoria

No próximo sábado (13), a Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja e Milho de MS) vai empossar sua nova diretoria. Christiano Bortolotto vai assumir a presidência da entidade para o período 2016/2017.

A cerimônia de posse ocorre a partir das 10h, no espaço Yotedy, na Capital.

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho