Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Fervendo a chaleira

06 abril 2019 - 11h54

Quem diria, Tatiana Amorim, representante de LGBT, incansável na luta contra a homofobia e figura carismática do bairro Centro América, hoje a ‘meme’ mais famosa de Mato Grosso do Sul é sua personagem hilária, com  tiradas  que estão rodando o mundo, sim, amigos de Dubai, dos Estados Unidos e até do Japão me enviam seus áudios reproduzidos após postagem em um grupo ( LGBT ) de Wats App  de Corumbá, pois sabem de nossa amizade .

Hoje Tatiana esta sendo convidada até mesmo para disputar as eleições em 2020, como vereadora, mas já me garantiu que não nasceu para a política, pois, ‘não gosta de sujeira’ e tem medo de ver seu nome 'envolvido em escândalos'. Nesaa brincadeira , ja cabou sendo convidada para eventos no Rio de Janeiro e outros estados.

“Aonde está você Lenonci-mi?...Vamos balançar a seriguela”. Já virou vinheta de rádio. Tatiana Amorim tem fã clube com mais cinco mil membros e crescendo a cada dia. Grupos do Rio de Janeiro já fizeram rap com suas falas, “ hoje é dia de ‘aquendá’ um ‘edi’. Hoje é sexta feira ... Vamos assombrar porco, assustar na encruzilhada. Vamos ferver a chaleira biluzinha” .

Apesar dos áudios cheio de irreverência Tatiana é uma homossexual que não gosta de baixaria. Sempre cuidou e respeitou a mãe e o sobrinho criado pela família após a mãe (irmã de Tati) ser assassinada. Tatiana Amorim (nome social) , vem de família humilde da beira do  Trilho. Sofreu todo tipo de preconceito e ainda é vítima de escarnio por parte de muita gente, mesmo assim, é só alegria. Vive arrumando festa para levantar um ‘aqué’ e a mais próxima  é seu aniversário, com tema de baile do Havai, “ tem gente pedindo para ser convidada” , disse ao Capital do Pantanal, site de notícias que a acolheu há mais de doze anos.

Uma coisa é fato, andando de porta em porta pra arrecadar doações para comemorar Cosme e Damião, ela garante a alegria de centenas de famílias que almoçam na sua casa. Aliás, um barracão com banheiro, num terreno onde fica a famosa piscina de seis mil litros de plásticos, onde os amigos gays se reúnem no final de semana. O fato é que a alegria e a irreverencia de Tatiana é contagiante, e não podia dar noutra: Sucesso. Onde anda é parada para tirar fotos, " as crianças me adoram", enquanto ela se diverte.

E “Leoncoci-mi”  e “Biluzinha” existem, assim como o famoso pé de seriguela. Tatiana faz humor até de boca fechada. Quem convive , conhece a ‘truqueira’ mais querida de Corumbá, e quiçá do Brasil!!!

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho