Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Em tempo real

25 janeiro 2016 - 12h11
Notícia do Jusbrasil que deve deixar muita gente de cabelo em pé se refere sobre uma representação que o juiz Sergio Moro vai fazer contra jornalistas por notícias falsas e caluniosas. Dois dos jornalistas que tiveram seus nomes citado na matéria são:  Fabiano Portilho do jornal I9 e Miguel Baia Bargas do blog Limpinho& Cheiroso. Na ação Moro aponta textos que atingem sua mulher e seu ex colega para atingi-lo.

Em MS

Neste final de semana Fabiano Portilho acusou o delegado de Polícia e chefe do gabinete do prefeito Alcides Bernal, o delegado Valmir Messias de Moura Fé, de ser o responsável direto pela prisão do também jornalista Nilson Pereira do Top Mídia News de Campo Grande, Nilson é desafeto do Bernal e vive tecendo críticas contra a  atual gestão. O delegado Moura Fé conversou com esta jornalista e disse que está entrando com ação na justiça por dano moral, calunia e difamação contra o jornalista Fabiano Portilho nesta manhã de segunda feira, 25 de Janeiro. Para o delegado foi uma surpresa desgostosa ter seu nome ligado a escanda-los e inverdades, pois sua conduta como policial e delegado sempre foi pautada na moralidade, “ e olhando rapidamente no Tribunal de Justiça achei 40 processos contra o site I9, diga-se Fabiano Portilho”, disse Mora Fé explicando que fez a consulta para ter uma informação mais precisa sobre o caráter do jornalista.

 

Em Corumbá

 

É minha gente, ficar falando mal dos outros sem prova me lembra um antigo ditado que aprendi quando menina, “ basta um instante de gloria para se forjar um herói , mas é preciso uma vida inteira para se fazer um homem de bem” . Todo cuidado é pouco quando se trata de mexer com a moral das pessoas, e todo bom jornalista, que conhece o código de ética sabe disso, ou pelo menos deveria saber!! Esta jornalista foi cruelmente caluniada por um periódico local. A ação hoje, já em fase de penhora de bens (os recursos se esgotaram) está orçada pela justiça em R$ 350 mil. Um jornal local está com todos seus equipamentos penhorados a esta jornalista que aguarda apenas a assinatura do juiz para fazer a retirada dos bens, que não cobre nem um terço do que o acusado nos deve, mas já é um começo. Entretanto, esta decisão está causando desconforto pela demora...Já está tudo pronto. O que estão esperando, afinal já se passaram mais de seis anos...Dizem que a justiça tarda mas, não falha....Estamos pagando para ver!!

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho