Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Artigos

É primavera

22 setembro 2016 - 14h44

Passada as primeiras horas da primavera pergunto, já percebeu algo de diferente na cidade?  A Estação conhecida como a mais coloria e inspiradora do ano iniciou as 10h21, do horário local. A partir de agora, aos poucos, as flores vão renascer e os dias passarão a ficar mais longos, por conta da inclinação do sol sobre a terra. A primavera é muito esperada pelos produtores, pois é durante ela que iniciam o plantio da nova safra.



A primavera pode ser caracterizada pela RENOVAÇÃO. Talvez por isso seja comum os mais antigos assemelharem o aniversário a estação da primavera. A cada aniversário nos renovamos e nos transformamos em um ser diferente, novas experiências e novos conceitos podem nos fazer enxergar a vida por outro ângulo.



O mesmo acontece com a vegetação durante a primavera, é como se as plantas completassem aniversário nessa estação, e se renovassem carregadas pelo colorido das flores. 



Flores estão presentes em diversos momentos importantes de nossas vidas, em festas e eventos, em presentes e até em despedidas. Papo de romântica ou não, qual mãe nunca se emocionou ao receber uma florzinha das mãos de um filho? Por mais singela que seja.



Texto de Gesiane Medeiros, publicitária e jornalista


Deixe seu Comentário

Leia Também

Na berlinda
Mães do reino animal
Um fato curioso
Taquari: Morte assistida em eutanásia não consentida
Carta Aberta