Matrículas - Sesi

Dicas essenciais para escolher o novo carro da família

Por Artigos02 MAI 2017 - 12h57min

Como escolher o veículo mais adequado para o dia a dia com a família? Além de espaço, o que é preciso levar em conta na hora da compra? Reunimos alguns toques e dicas para quem está pretendendo trocar ou adquirir um carro novo, confira!

O que levar em conta na escolha?

Segurança sempre vem em primeiro lugar. Por isso, itens como airbags frontais, freios ABS e cintos pré-tensionadores - que prendem o passageiro ao banco em caso de movimentos bruscos, como em colisões - precisam fazer parte do seu novo carro. Se for possível - e o bolso permitir - prefira modelos que trazem direção hidráulica, de modo a facilitar a resposta do carro em caso de manobras feitas bruscamente.

O tamanho depende basicamente da necessidade da família. Carros maiores, como utilitários ou minivans, costumam ser as primeiras opções nesse casos. Vale a pena considerar SUVs com motor econômico, como é o caso do modelo da montadora francesa Citröen Novo Aircross.

O espaço interno também é essencial, principalmente para famílias maiores. Muita atenção ao bagageiro: alguns modelos, apesar de parecerem grande pela sua medida em litros, podem ter o desenho desfavorável para transporte de itens como carrinho de bebê ou brinquedos grandes, por exemplo.

Para famílias com crianças pequenas, é essencial considerar o suporte que o veículo dará à instalação da cadeirinha. Se o banco traseiro tiver apenas cintos de dois pontos, reconsidere a compra, pois não há cadeiras certificadas para eles. Também é importante verificar se a cadeira passa na porta de trás. Parece muito óbvio, mas é melhor certificar-se antes da compra.

Estofados de couro são mais fáceis de limpar e não absorvem líquidos ou alimentos que porventura sejam derramados nos bancos. Ar-condicionado é item que oferece conforto para crianças e adultos, principalmente em trajetos mais longos, como viagens, ou mesmo no trânsito do dia a dia.

 

 

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Proclamação da República

Mesmo preso Puccinelli continua forte

Desafio ao MP ou teoria da inutilidade do vice

Perdão, Rio Paraguai

As oportunidades da Economia Criativa

Reflexão sobre a proposta “Escola Sem Partido”

Férias, tempo de descanso!