Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
COLUNA

Entrelinhas

Artigos

Dicas essenciais para escolher o novo carro da família

02 maio 2017 - 11h57

Como escolher o veículo mais adequado para o dia a dia com a família? Além de espaço, o que é preciso levar em conta na hora da compra? Reunimos alguns toques e dicas para quem está pretendendo trocar ou adquirir um carro novo, confira!



O que levar em conta na escolha?



Segurança sempre vem em primeiro lugar. Por isso, itens como airbags frontais, freios ABS e cintos pré-tensionadores - que prendem o passageiro ao banco em caso de movimentos bruscos, como em colisões - precisam fazer parte do seu novo carro. Se for possível - e o bolso permitir - prefira modelos que trazem direção hidráulica, de modo a facilitar a resposta do carro em caso de manobras feitas bruscamente.



O tamanho depende basicamente da necessidade da família. Carros maiores, como utilitários ou minivans, costumam ser as primeiras opções nesse casos. Vale a pena considerar SUVs com motor econômico, como é o caso do modelo da montadora francesa Citröen Novo Aircross.



O espaço interno também é essencial, principalmente para famílias maiores. Muita atenção ao bagageiro: alguns modelos, apesar de parecerem grande pela sua medida em litros, podem ter o desenho desfavorável para transporte de itens como carrinho de bebê ou brinquedos grandes, por exemplo.



Para famílias com crianças pequenas, é essencial considerar o suporte que o veículo dará à instalação da cadeirinha. Se o banco traseiro tiver apenas cintos de dois pontos, reconsidere a compra, pois não há cadeiras certificadas para eles. Também é importante verificar se a cadeira passa na porta de trás. Parece muito óbvio, mas é melhor certificar-se antes da compra.



Estofados de couro são mais fáceis de limpar e não absorvem líquidos ou alimentos que porventura sejam derramados nos bancos. Ar-condicionado é item que oferece conforto para crianças e adultos, principalmente em trajetos mais longos, como viagens, ou mesmo no trânsito do dia a dia.



 



Artigo público



 


Deixe seu Comentário

Leia Também

Na berlinda
Mães do reino animal
Um fato curioso
Taquari: Morte assistida em eutanásia não consentida
Carta Aberta