Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Desperdício

11 novembro 2016 - 09h57

Em tempos de crise, PEC, ajustes fiscais e desemprego manter o Festival América do Sul em Corumbá é um desperdício de verba pública, até porque o brasileiro não tem dinheiro para “ torrar” em eventos inúteis, vésperas de natal. Principalmente quando o Festival perdeu a finalidade que era de integração e troca de experiências entre países da américa do sul.



Quando foi lançado, pelo então governador Zeca do PT o Festival atraia um público respeitável devido as atrações apresentadas durante os cinco dias de exposições. Ocorre que ao contrário dos anos anteriores, porque no governo de Puccinelli também ele foi prejudicado, hoje o que vemos, não é nem sombra do que foi. E acredite quem quiser , a maior atração é o baiano percussionista Carlinhos Brown, aquele que canta músicas de um parágrafo (um refrão)  com a cara pintada, a moda índio e trajes semelhantes.



Dia de abertura e ainda não concluiram os stands. Foto: Sylma Lima


Além de não mostrar a cultura local ainda vende a imagem da Bahia, terra de todos os santos. Nada contra exceto pela falta de atrações culturais e musicais. Esse palco, hoje desmilinguido, e ainda não concluído, já trouxe Zelia Duncan, Ney Mato Grosso, Zeca Baleiro, Diogo Nogueira, Maria Rita entre outros nomes da música popular brasileira. Assim como a estrutura empobrecida estão as atrações. Para um festival que já homenageou Jorapimo, nosso ícone das artes plásticas, este governo deixa a desejar. Melhor seria reduzir para dois dias com shows que valessem a pena.



Afinal, a coisa está tão pobre quem nem o governador vem abrir o “ grande espetáculo” . Aliás, que sequer foi anunciado. Não houve mídia. E o próprio corumbaense, perdido, devido a data, não sabe o que está acontecendo na Avenida mais famosa da cidade. Alguns arriscam o palpite dizendo que se trata de uma quermesse. Bingo. Nome correto para expressar o que a estrutura demonstra.


Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho