Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

De boas intenções o inferno está cheio!

20 fevereiro 2016 - 12h10
Aproveitando a deixa do que o Brasil está vivenciando, é importante fazermos uma reflexão acerca do momento politico que estamos vivendo e pensar no que temos e o  que queremos.

Diante desse norte, se fizermos uma pesquisa de opinião sempre teremos como resultado o seguinte anseio - A sociedade almeja uma politica que promova o bem estar de todos. Sendo que, esse bem estar, perpassa pela redução das desigualdades, melhor distribuição de renda, acesso à saúde e educação de qualidade, bem como, um novo modelo de se fazer politica em todas as esferas de poder.

Um dos segmentos que precisa urgentemente de uma reformulação de conduta, adquirindo uma postura mais proativa, é o legislativo municipal, no qual os nobres membros da Cúria Corumbaense precisam romper a postura meramente “fiscalizadora” e “protetora” dos interesses da comunidade e partirem para o FOMENTO.

Não basta apontar erros, gritar, denunciar... O importante também passa pela tarefa de buscar alternativas para solucionar os problemas que afetam a todos. Nessa missão, cabe deixarem seus gabinetes e efetivamente usarem verbas de deslocamento (diárias), tão questionadas, para apresentarem projetos, captar recursos e sim, acompanhar a execução dos referidas ações. Em suma, viajar com propósito!

Não é aceito mais pela sociedade, o Edil, passar quatro anos do seu mandato em constante processo de campanha eleitoral. Essa finda-se no dia da eleição ou reeleição. Após a posse, o correto, é importante trabalhar desprovido de vaidades, bairrismos e de interesses particulares próprios ou de terceiros próximos. A esses, cabe também ter ao seu lado uma assessoria pensante, que o auxiliará a elaborar projetos que promovam o bem estar da comunidade e não mais capangas para fazerem as chamadas correrias.

Além das mudanças na atividade dos nobres vereadores, é importante refletir acerca dos “Currais Eleitorais”, que são construídos e mantidos, a um preço elevado durante o constante processo de disputa eleitoral, no qual os eleitos acabam por consolidar mesmo após o pleito. Preocupam-se, durante a legislatura, em manter esses currais alimentados e esquece-se de trabalhar em prol de todos.

Por fim, e em tom de alerta, pois o povo na crise passa a refletir e a comparar mais, que deixamos a dica aos postulantes da próxima legislatura: não basta fingir que trabalham, as fotos mentem, as boiadas também rompem os currais, dar nomes às ruas, títulos de cidadania a pessoas que nunca fizeram nada pela sua sociedade não convence mais; portanto reflitam - O que verdadeiramente muda o rumo da sociedade é trabalho, verdade, projetos e boas intenções.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho