Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Conta de milionário

12 julho 2016 - 12h08

O salário mínimo vigente no pais é em torno de R4 880,00. Já imaginou gastar a metade do salário somente com conta de água? E pior que é isso é pagar por um serviço sem utiliza-lo. Estou me referindo a taxa de esgoto cobrada pela Sanesul junto com a fatura da água. A metade da população paga sem usar. Sabe porquê? A rede de captação de dejetos ficou na rua e as moradias (milhares) que estão em vilas e alamedas não construíram uma nova rede interligando até a maninha devido aos custos serem altíssimos, e em alguns casos sendo necessário destruir piso da casa inteira por onde passa os encanamentos ligados a fossa séptica.



Para inglês ver



Esse mês morador de alameda recebeu sua conta e assustou com o valor cobrado pela concessionária R$ 407,54 de água e esgoto, metade do salário. Detalhe: O morador não tem piscina, mora entre duas pessoas e não há vazamentos em sua rede. O que justifica a cobrança desse valor? Esse mesmo contribuinte também não usa a rede de esgoto porque mora há mais de 60 metros da caixa de esgoto. Desse jeito a estatal realmente estará acumulando milhões em seus cofres. E pensar que moramos em Corumbá, onde há água em abundância. Isso é um absurdo.



Justo



Em tempos de eleições em que o pais acabou por institucionalizar a compra de votos, quando vemos alguém lançando nome a pré-candidato, sem, contudo, possuir condições de arcar com uma eleição, das duas uma: Ou é louco ou muito inocente. Em ambos os casos é invejável a disposição de certas pessoas. Vou citar um exemplo no campo hipotético: Tatiane Amorin, que vem do bairro Centro América, mora em um barraco quase sem telhado, mas ainda assim acredita nas boas intenções das pessoas. Ela não é aventureira, não é interesseira, é apenas gente da nossa gente que quer colocar seu nome à disposição dos povo..



A César...



E ninguém pode falar que nunca fez nada, porque é mentira. Fundou no peito e na raça a associação GLBTTT, se elegeu presidente do bairro onde mora há 30 anos, faz festa junina, bloco de carnaval, eventos de som automotivo. Faz de tudo para ajudar. Pessoa bem-intencionada que passa a vida a fazer o bem sem nunca cobrar nada em troca. E nunca recebeu, porque, acostumada com a pobreza disse que o objetivo não é ‘sair do buraco’, mas fazer valer a lei que pune os preconceituosos e homofóbicos. Ela disse que sabe que não sabe se vai ter  a candidatura homologada,   mas, em caso afirmativo,  explicou que os poucos minutos que tiver para usar na televisão, vai ser uma voz a mais contra as diferenças que tornam os seres humanos tão pequenos. Quem pode prever o futuro?



Previsões



Por falar em futuro, ainda no campo das especulações uma pergunta não quer calar: Quem será o vice de Paulo Duarte (PDT)? Quando o prefeito vai anunciar?  Ruiter Cunha (PSDB) já confirmou candidatura e lançou seu vice: Marcelo Iunes (PTB). Existem outras vias que correm por fora: Elano e quem sabe um  filho de pecuarista que já foi sondado por lideranças. Façam suas apostas...



Voto de protesto



De povo para povo, porque jornalista é povão... Dia 03 de Outubro vai revelar muitas surpresas... Tem gente querendo o céu, mas que vai ganhar o calote. Cuidado com essa história de ‘já ganhei’. Me lembro de uma eleição para senador em dormimos ‘Pedrossian’ disparados e acordamos ‘ Delcído’ , disparado.....Vai entender os caminhos tortuosos da política...



 



Fonte: Gesiane Medeiros


Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho