Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Barraco no trocas

25 março 2017 - 09h04

O grupo troca e troca do face book foi criado com a finalidade de oferecer produtos, seja para compra, venda ou troca. Mas, perdeu totalmente a finalidade uma vez que foi invadido por publicações políticas, fofocas, disseminação de mentiras, ofensas pessoais e até calunia. O pior é que os administradores dos grupos começaram a ganhar dinheiro dos grupos políticos, publicando aquilo que interessa ao cliente, e nestes casos quem paga mais, chora menos.



Basta



E quem entra no grupo para comprar ou vender se depara com uma saraivada de impropérios, e matérias “jornalísticas” ofensivas. Deixo bem claro que não são contra a publicação de matérias de interesses da comunidade ou algum assunto que gere polemica cujo desdobramento reverta em beneficio ao povo. Mas,  do jeito que está parece folhetim de domingo recheado de matérias pagas e conteúdo que contraria a política de gerenciamento das redes sociais. Algo está muito errado.



Denunciar



Se as pessoas de bem, que usam a página como uma rede de comercio informal se sentir prejudicada, e se concorda com essa viés de interpretação existe uma ferramenta eficaz que acaba com os grupos que não obedecem a finalidade as quais foram criados. Denunciem no Face. Procure as ferramentas de configurações e de um basta nessa “ lavação de roupa suja” .  Se existe um administrador, este deve estar atento a estas “ invasões” e bloquear imediatamente. Se não fizer é porque está ganhando (dinheiro) e não é pouco para desmoralizar as pessoas. Há um antigo ditado, não me lembro a autoria, mas diz o seguinte: “ Basta um instante de glória para se forjar um herói, mas é preciso uma vida inteira para se fazer um homem de bem” . Menos pessoal.


Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho