Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Artigos

André vai ser candidato e com grande chance

20 dezembro 2017 - 05h35

Como jornalista e Advogado, por quatro vezes conselheiro Federal da OAB; a primeira morando em Corumbá; fui dos poucos a sugerir que a prisão de André Puccinelli me inspirava uma ‘Teoria da Conspiração Morena’, vinda do Judiciário. Cheguei a antecipar que o ex-governador não passaria mais de 48 horas preso, e acertei.

Na política, ajudei nas campanhas de Pedro Pedrossian, eleito no primeiro turno; Flávio Derzi deputado federal mais votado do Brasil, antes de Enéias; e Armando Anache, de quem me tornei assessor na Assembléia do Mato Grosso do Sul, ao tempo em que foi secretário da Mesa Diretora.

Hoje estou convicto que André Puccinelli será candidato e poderá tirar partido do abuso cometido contra ele. Com isso, além de votos, pode atrair apoios significativos.

Só não creio em leque tão grande de coligados quanto o sugerido pelo deputado Mochi. Apesar de reconhecer que política é a arte do possível. Simplesmente porque as campanhas estaduais terão reflexos, também, das coligações para a disputa da presidência da República e há de ser respeitada a capacidade de costura de Geraldo Alckmin, a quem conheço bem, por morar hoje em dia bem perto dele, na cidade em que ele nasceu: Pindamonhangaba/SP. O Tucano já tem consigo o PPS e o PSB. Os trazia no ‘bolso do colete’ para um caso de defecção do PSDB em apoiá-lo.

Além do que, seria difícil dissuadir Azambuja da busca da reeleição. Quanto ao mais, em política e no futebol a partida só termina no apito final ou na contagem do último voto.

 

José Carlos Cataldi é jornalista, radialista e advogado. Foi fundador da CBN e consultor jurídico da Rádio Justiça do Supremo Tribunal Federal. É detentor da Ordem do Mérito Judiciário – grau de comendador; Atuou nas Empresas Globo, Radiobrás (Presidência da República); TV Rio/Record; Redes Manchete e Brasil de Televisão; foi 4 vezes Conselheiro Federal e Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB. É debatedor convidado da Rádio Difusora. Atua nos jornais São José dos Campos Diário, ‘O Regional’, ‘Jornal Capital do Pantanal’, e, como comentarista e entrevistador na TV Setorial , na Rede Novo Tempo de Televisão e site Capital do Pantanal.

E-mail: [email protected]

Deixe seu Comentário

Leia Também

Na berlinda
Mães do reino animal
Um fato curioso
Taquari: Morte assistida em eutanásia não consentida
Carta Aberta