Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

500 mil buracos

29 março 2017 - 15h35

Se você acha que o serviço público é precário em quase todas as áreas e deseja ir na Capital, então se prepara: Seu carro ou moto vai cair num buraco no asfalto. São cerca de 500 mil buracos espalhados por toda a cidade que atormentam os moradores da cidade. É quase impossível não cair num buraco aberto no asfalto, onde crateras já causaram vária quedas, ferimentos e prejuízos. Pilotar uma motocicleta na Capital triplica o perigo no trânsito com verdadeiras armadilhas nas vias.



No período noturno o perigo aumenta e nem o convênio com o Exército e contratação de várias novas empresas diminuem os problemas dos buracos nas vias da Capital.



O prefeito de Campo Grande Marcos Trad vem dizendo que vai resolver os problemas graves dos buracos, e lançou contratação emergencial com contratação de várias empresas sem licitação, inclusive com ajuda do governo do Estado no valor de 20 milhões para ajudar a tapa os buracos em convênio assinado.



Equipes de tapa-buracos são vistos pela cidade, mas basta cair uma chuva e logo os buracos reaparecem aos milhares. Ao que parece, a malha asfáltica da Capital já não aguenta serviços de tapa-buracos e necessita recapeamento completo.



Convênio com Exército e a Prefeitura fez com os militares começassem a trabalhar no recapeamento na Rua Guia Lopes, Rua Brilhante e Avenida Bandeirantes, mas os serviços estão lentos por causa das chuvas,  e até mesmo a qualidade da massa alifática já foi questionado pelo Exército.



As novas empresas do serviço de tapa-buraco com dispensa de licitação são:



1-EQUIPE ENGENHARIA LTDA; 2-MR & JR LOCAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENETOS ME; 3-GRADUAL ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA; 4-ENGEPAR ENEGENHARIA E PARTICIPAÇÃO LTDA; 5-TRANSENGE ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO LTDA; 6-EBS EMPRESA BRASILEIRA DE SANEAMENTO LTDA; 7-PAVITEC CONSTRUTORA LTDA.



Os serviços de tapa-buraco na cidade vêm sendo questionados por investigação do Ministério Público, inclusive com bloqueio de bens de empresários do setor. Recente. Recentemente a Operação Lama Asfáltica, Fazendas da Lama e outras ações da Polícia Federal apuraram desvios de recursos públicos neste serviço, inclusive com prisão do ex-deputado federal Edson Giroto e vários empresários do setor.



 


Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho