Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Hipocrisia

27 março 2020 - 17h10

A manhã de hoje, sexta-feira, 27 de março, em Campo Grande foi marcada por uma manifestação com ônibus de várias empresas de turismo, bem como do ônibus de fretamento que está fazendo a linha Corumbá / Campo Grande. A manifestação teve o objetivo de sensibilizar o governo do estado a fazer uma nova portaria determinando a liberação do transporte intermunicipal.

O que chama atenção, é que a mesma empresa de fretamento, que tem como representante de seus interesses, um vereador na Câmara Municipal de Corumbá, era o que tinha mais coletivos na carreata. Logo que anunciaram a Pandemia do coronavírus esse mesmo vereador, motivado por interesses eleitoreiros, usou a tribuna da Câmara para pedir às autoridades que paralisasem todas as atividades ligadas a entrada e saída de passageiros em Corumbá, se esquecendo que o município faz fronteira com a Bolívia cuja medida fora adotada pelo governo do país vizinho, sem contudo que autoridades brasileiras pudessem fazer qualquer coisa no sentido de coibir a entrada de pessoas portadoras do vírus, vindo do outro lado da Fronteira.

Após o pronunciamento do presidente da república, Jair Bolsonaro, orientando aos micros e pequenos empresários que voltassem as atividades, já prevendo um grande colapso na economia brasileira, estes ficaram apreensivos com a possível situação que enfrentariam nos próximos meses com a falta de geração de renda e consequente demissões trabalhistas por conta da crise.

Estranho, é que as autoridades atenderam os pedidos isolando Corumbá e impedindo que ônibus fizesse o transporte normal de passageiros entre Corumbá e a Capital do estado. Agora que perceberam que deram um tiro nos pés, os próprios “empresários” que atuam no ramo do fretamento, que levantaram a bandeira da paralisação das atividades, foram os primeiros a pedir arrego.  Pois, são os que não tem condições de manter por mais de dois meses sem decretar falência. Quanta hipocrisia!!

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho