Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Bonde Vazio

12 março 2020 - 13h19

Registro divulgado por passageiro na rede social mostra que a linha Corumbá X Campo Grande da empresa anunciada como a grande promessa está sofrendo um efeito de esvaziamento. O ônibus que no começo seguia viagem lotado, agora tem poltrona para escolher.

Ao que indica pelos últimos fatos já abordados nessa coluna e algumas outras novidades, o corumbaense está mesmo inseguro com o serviço da nova empresa em terras pantaneiras. 

Anteontem, terça-feira, dia 10 de março, a viagem que viria de Campo Grande para Corumbá foi cancelada sem qualquer aviso prévio ou suporte aos passageiros. O motivo: O carro quebrou e não havia ônibus substituto. É meu povo, oferecer um serviço de qualidade, dentro das normas de transporte de pessoas, com segurança, profissionais capacitados, impostos pagos e com manutenção em dia custa muito mais caro do que se imagina. Não é tarefa para aventureiros. Como certa música sertaneja diz: Tem que ser “Raiz”.

O corumbaense não é bobo, sabe muito bem quando está na desvantagem. Sabe quando o "barato" traz junto muita dor de cabeça.

Nessa instabilidade não apenas o usuário do transporte perde, o município também sai no prejuízo. Pessoas passam a dar preferência em comprar fora, não gera tributos aos cofres municipais e a taxa de emprego local diminui. É uma bola de neve.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho